Mudanças Climáticas, noticias, Mudanças Climáticas: Consequências e Desafios no Brasil em 2024 Fundamentals Explained

“Convido vocês a conhecer a ciência indígena das mulheres e a bioeconomia que nós produzimos dentro dos nossos territórios. A bioeconomia que precisa ser reconhecida e valorizada.

O que acontece no seu cérebro quando você navega no celular (e 3 dicas para evitar que isso se torne compulsivo)

A afirmação foi feita no momento em que seu país sofre com enchentes, que já causaram a morte de ao menos 32 pessoas e deixaram centenas de desabrigados.

Entrevista: Cláudio Ezequiel expõe os bastidores da negociação da Educação com governo do estado e prefeitura

Promovemos a transição de práticas agrícolas tradicionais para práticas de manejo da terra mais sustentáveis, ajudando na mitigação das mudanças climáticas e garantindo o futuro das próximas gerações.

“A maior parte dos países do Acordo de Paris se compromete a ser net zero, ou seja, ter emissões zero, mas isso também não é possível”, afirma Paulo Artaxo, o autor da frase que abre esta reportagem, cientista climático brasileiro que é, hoje, um dos mais citados em estudos pelo mundo.

Recursos do Fundo Amazônia para combater desmatamento e queimadas seguem em execução prioritária pelo governo do Acre

“Conviveremos com essas consequências por muito tempo e o termo ‘emergência climática’ vem para dar o verdadeiro sentido de urgência, já que não estamos mais falando do futuro, e sim do agora”. 

Recentemente, meteorologistas confirmaram um fenômeno preocupante que afeta diretamente o cotidiano e a saúde da população do Sudeste do Brasil. Um bloqueio atmosférico intensifica a falta de chuvas na região, trazendo uma série de consequências ambientais e sociais.

As abordagens desenvolvidas pelo IIS auxiliam o planejamento e implementação de projetos de recuperação da vegetação, explorando sinergias e trade-offs entre conservação da biodiversidade, mitigação das mudanças climáticas e custos, sob uma variedade de cenários.

Em sua fala, a coordenadora do Comitê Gestor de Educação Ambiental da Unicentro alertou sobre os impactos globais causados pelas mudanças climáticas e a importância de pensar soluções para freá-lo.

“É preciso que nossos sábios sejam ouvidos e sejam valorizados como mestres do saber. É preciso que a ciência dos povos indígenas seja reconhecida e valorizada, que se peça o consentimento livre, prévio e informado, que se pague pelo uso do conhecimento dos povos indígenas e que se reparta os benefícios pelos papéis ambientais que nós temos prestado na conservação da biodiversidade que o mundo precisa para sobreviver”, ressaltou.

Este internet site here utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade Aceito

Panthio aciona prefeitura de Rio Branco no MPE, pela execução do plano de adaptação às mudanças climáticas

Coluna da Angélica- Campanha eleitoral e arte de transformar inimigos em companheiros e amigos em adversários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *